vasculhar este blog:

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

flores! flores!

decidi sobre a paleta de cores do casamento: laranja, vermelho e marfim! declarando assim, até parece que foi muito fácil decidir... como já havia mencionado em outro post, ao decidir pelo Clube das Nações, tive que jogar fora toda a minha ideia para a decoração. foi aterrorizante pra mim, porque não queria sucumbir a algumas cores das quais não sou lá muito fã, mas que cairiam muito bem com o local. por dias, fiz buscas incessantes na Internet, mas sem muito sucesso. nada parecia me agradar... e o meu prazo para preparar os convites estava se esgotando, considerando todas as pessoas que vão se deslocar a partir de outras cidades para o meu casamento. 

e foi com a faca nos dentes que acordei bem cedo hoje e fui me encontrar com a Manuela, organizadora do buffet e minha decoradora. ao chegarmos lá, eu e Marcio mergulhamos nos álbuns de fotos do buffet, procurando por alguma inspiração. e foi percebendo que nós não estávamos resolvidos que a Manuela montou uma mesa-mostruário, colocando alguns itens que pudessem compor as mesas da nossa própria festa. e lá estava um arranjo em tons de laranja... foi amor à terceira vista! sim, porque eu ainda não estava convencida. e a Manuela, mais uma vez, me mostrou fotos de arranjos e sugeriu o chamado "tropical", que inclui flores mais exóticas, como a estrelícia ou a helicônia, por exemplo. nada pessoal contra a flores, mas eu queria uma flor com 'cara de flor'. 

estrelícia

helicônia












 
 não entenderam? explico. quando alguém lhe pede pra desenhar uma flor, o que você produz no papel? tenho certeza que não será uma estrelícia ou uma helicônia... geralmente, a gente desenha a famosa ideia de miolo, pétalas, caule e folha, algo mais ou menos assim:


insatisfeita e, percebendo que o Marcio tinha ficado feliz com a ideia do arranjo tropical, comecei a revirar as fotos que ainda estavam pela mesa... foi aí que encontrei um modelo de arranjo com gérberas da cor laranja, ou seja, eram flores com 'cara' de flores e no tom que ficaria perfeito para o local! estica e puxa dali, estica e puxa de lá, consegui arranjos em vasos de vidro altos e baixos, intercalados nas mesas, com gérberas laranjas e vermelhas. lindas!

gérbera

e, é claro, depois da escolha, mergulhei na Internet e foi muito inspirador! a paleta em tons de laranja é incrível e combina muito com o período do ano em que vou casar, além de trazer alegria para o dia. de acordo com o site Mega Noivas: "O laranja assim como o vermelho e o amarelo é uma cor quente e bastante alegre. Tem o significado de confiança, movimento e espontaneidade. Trata-se de uma cor indicada para recepções de agradecimentos e ainda tem a curiosa característica de estimular a euforia e o apetite… Sendo assim, noivas que optarem por essa cor, caprichem no cardápio da festa!" 
bom, já caprichei no cardápio! enquanto a festa e os pratos deliciosos não vêm, curtam as paletas lindas que encontrei. até o próximo post!


  





5 comentários:

  1. :) aaaah eu amo as plantas q ela sugeriu...

    mas q bom q vc jah achou ateh a palheta! :D as coisas tao indo rapido por aqui!

    ResponderExcluir
  2. Gérbera tem um charme peculiar, laranja é uma cor expansiva e vivaz... Não consigo imaginar uma decoração q combine mais com a noiva! ;-)

    ResponderExcluir
  3. oi Nat!
    que bom que você acha que as coisas estão andando com rapidez! tô precisando acreditar nisso! =)

    ResponderExcluir
  4. oi Lu!
    obrigada por passar por aqui! e pelo elogio também! =)

    ResponderExcluir
  5. Bibi, olha só esses dois links com decoração nas cores da sua palheta: http://www.projectwedding.com/blog/2009/04/17/color-inspiration-red-and-orange/
    http://www.projectwedding.com/blog/2009/05/07/color-inspiration-orange-and-red/

    Lindos!

    ResponderExcluir

Wedding Countdown Ticker