vasculhar este blog:

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

em busca do vestido perfeito I

uma noiva vai sempre pensar primeiro no seu vestido. digo isso porque, antes mesmo de definir a data da cerimônia, eu já estava na busca pelo vestido perfeito pra mim. não comecei pelas revistas, confesso. aliás, não comprei qualquer revista até agora! sou uma cybernoiva: a Internet é a minha fonte. fiz um levantamento na rede de todos os vestidos de noiva possíveis e uma dúvida não saía da minha cabeça: qual vestido usar?
eu não tinha a menor ideia do que queria, mas sabia exatamente o que eu não toleraria: brilho. não gosto de glitter, paetês e brocados esfuziantes. outra coisa da qual tenho pânico é de babados... Deus me livre ficar parecida com uma rumbeira!


com estes parâmetros na cabeça, e outros relacionados ao meu biotipo, mergulhei no Google e pesquei 30 vestidos. sim, meu universo de opções não conseguia ser menor... e cada vez que eu mergulhava, mais vestidos entravam para o meu conjunto de opções! conversei com a minha mãe e ela me disse: "filha, veja alguns, escolha o que mais gostou e não procure mais. é assim, senão você vai ficar louca." sábias palavras... mas eu já tinha feito três pesquisas antes de falar com ela. too late!
bom, considerando que eu não tenho a fantasia de guardar o meu vestido, decidi pela opção de fazer uma primeira locação numa 'maison' de noivas: eles fazem o vestido que você quer e a primeira pessoa a usá-lo será você. o preço é bem menor do que comprar um... e haja visto que eu já tinha me assustado com o preço que um vestido poderia atingir em Brasília, decidi procurar a mesma 'maison' responsável pelo vestido da minha irmã (Cinthia - a irmã do meio), "Elci Noivas e Noivos", uma empresa muito competente lá na minha cidade natal, Volta Redonda. e foi num dia de julho que eu, acompanhada da minha mãe e da minha irmã (Claudinha - a irmã mais nova) que eu vesti, pela primeira vez, um vestido de noiva... a máquina deu boot, vocês não entendem, a não ser que já tenham passado por isso... veio uma sensação de estar fantástica, imbatível, rainha do Universo! e foi com um sorriso besta na cara que eu provei uns 15 vestidos! esse arsenal foi montado a partir dos top 12 que eu consegui selecionar a partir daquele grupo de mais de 30 que havia reunido. aí vão alguns deles:

esse lacinho foi parar no meu vestido.

amei esse vestido, mas a saia daria mais volume ao meu quadril.
esse foi o vestido eleito pelo Marcio.




















 e foi considerando o caimento dos vestidos que eu colocava, que o estilista desenhou um modelo exclusivo pra mim! ele foi muito atencioso, uma graça! além de ter a paciência elástica o suficiente para me ter como cliente... digo isso porque, claro, dei alguns pitacos no desenho dele. mas foram pitacos construtivos, que levavam em conta o meu temperamento, pra que o vestido reflita isso e tenha a minha identidade. aliás, sobre isso, ele insistiu em manter um lacinho no corpo do vestido, na parte da frente, e eu torci o nariz horrores frente à insistência dele... e, depois, olhando algumas tendências em vestidos de grife, vi que ele estava certo. ponto pro estilista! 
enfim, o croqui original está lá na 'maison', mas a foto que mais se assemelha ao meu vestido original vai postada aqui embaixo. agora, é contagem regressiva para o dia da primeira prova do vestido em dezembro!


4 comentários:

  1. Bia, parabéns pelo casório! Fiquei muito feliz quando soube que irão amarrar os jegues...ehehehhehehe. Quanto ao vestido: ARRASOU! Quanto bom gosto, heim!? Quando for casar, você será minha consultora para definir o meu fraque e do meu marido! Eheheheh. Bjos no coração!

    ResponderExcluir
  2. Peruca querido! obrigada pelo comentário fofo, pela energia boa, por tudo! =)
    quando for casar, é só me chamar! vou com o maior prazer! beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Ei Bianca,
    Emerson me passou o link do blog e tô acompanhando suas proezas...
    Nossa!!! Tô super atrasada.
    O vestido realmente mexe com a gente... quando pensei em me casar pela primeira vez... pensei numa coisa tipo camisolinha... rsrsrsrs. Agora... ai goooogle... são tantas opções que já me perdi e tenho medo de não encontrar aquilo que queria.
    Beijoca grande!!
    Raquel

    ResponderExcluir
  4. ei Raquel!
    fico feliz em saber que você tá passando por aqui também! =)
    eu tenho a impressão de que tô atrasada sempre... quanto mais coisas você faz em prol do casamento, mais coisas aparecem pra fazer!
    e o google é uma perdição messsssmo. o universo de opções é incrível... escolher é perto do impossível! boa sorte!
    beijo gigante!

    ResponderExcluir

Wedding Countdown Ticker