vasculhar este blog:

domingo, 31 de outubro de 2010

quem casa quer salão de festas

pois é... como já falei em outras postagens (até parece que já postei muito!), Brasília é uma cidade cara e encontrar opções que não custem tanto, mas que apresentem um bom resultado, é uma tarefa para ninja. e isso não foi diferente no que se refere ao espaço para a cerimônia e para a festa... eu e Marcio não queríamos uma cerimônia religiosa, então procurávamos um lugar que pudesse valer tanto para o casamento em si, quanto para a recepção. outro aspecto da nossa pesquisa foi o nosso número de convidados: 100 pessoas. a maior parte dos salões suportam números muito superiores de convidados, algo entre 200 a 500 pessoas.
em Brasília há uma lista de lugares maravilhosos, desde espaços mais rústicos, que incluem pequenas quedas de água, até salões muito sofisticados, com escadarias para princesa nenhuma botar defeito. os que me deixaram mais alucinada, foram aqueles com localização próxima ao Lago Paranoá... o visual do lago, em determinadas horas do dia, são de tirar o fôlego. o primeiro lugar que paquerei foi o Porto Vittoria, que abrigou a festa de formatura da minha amiga Mari. a vantagem do espaço é não precisar investir muito em decoração; por si só o lugar já é muito bonito. no entanto, o salão, mesmo dividido, é enorme... nossos convidados ficariam perdidos naquela imensidão. outro espaço lindo é a Villa Patrícia... mais rústico, o lugar é aberto e a cerimônia é realizada ao ar livre, numa área muito verde. o problema, além do preço, consideravelmente salgado para o meu bolso, era a localização. considerando que muitas pessoas virão de outras cidades para o meu casamento, não gostaria que elas tivessem que passar pela chateação de gastar muita grana com táxi. aliás, com a "lei seca", muitos amigos meus deixarão os carros em casa... não gostaria de dificultar a vida deles também.
Porto Vittoria - área para a cerimônia - muito convidativa!
Villa Patrícia - espaço charmoso - adoro piscina com decoração.

e a cybernoiva continuava a sua procura com o auxílio do Google... até que num dia, numa mesa de bar com amigos, a Marília, namorada do Renato, grande amigo do Marcio, nos indicou o buffet da sua prima. a indicação foi tão modesta, que eu não esperava encontrar uma empresa já estabelecida e reconhecida no mercado! o "buffet da prima" era a empresa da Senhora Maria Edith Rollemberg, a Allegro Festas. (bem, a vida é assim: você está buscando uma coisa e acaba encontrando outra! e quando se trata de casamento, esse tipo de coisa ocorre muito...) entrei em contato com a empresa e comecei a gostar das opções: caso contratássemos o buffet, a casa-sede da Allegro custaria um preço simbólico, algo para pagar apenas a manutenção do lugar. bem, decidimos participar da degustação... e fiquei maravilhada com a qualidade da comida, o requinte nos itens comuns e as opções sofisticadas. tudo estava muito gostoso! (nem preciso dizer que essa é a parte que qualquer noivo curte horrores, né?! e o Marcio não foi diferente... repetiu quase tudo.) além da comida, papo vai, papo vem, encontramos outros casais na degustação e, claro, cada um começou a falar dos preparativos do próprio casamento. e foi nessa de dividir as ideias, que eu descobri onde aconteceria a cerimônia-festa do meu casamento... quando visitei o Clube das Nações, percebi que tinha nas mãos um bom preço, uma boa localização, o tamanho de salão ideal para os meus convidados e... o Lago Paranoá!
resumindo, contrato assinado com o Clube e data marcada: 2 de abril de 2011! embaixo, seguem as fotos do nosso 'investimento'! até a próxima!

piscina e vista do salão ao fundo.
parte externa do salão.
o pier do Clube - Lago Paranoá.
parte interna do salão.



6 comentários:

  1. Todas as opções que vc mostrou são charmosas B. (mas eu fiquei encantada com a área de cerimônia do Porto Vitoria...rs), boa sorte em sua escolha! Bju ;)

    ResponderExcluir
  2. é Lu... o Porto Vittoria é de tirar o fôlego... e as minhas calças e do Marcio também! =P
    tivemos que deixar pra lá pelo custo/benefício/orçamento. não ser rico nessas horas é difícil (pra não usar uma palavra mais pesada aqui...).
    bjux.

    ResponderExcluir
  3. Blanche, o lugar é lindo! Já estou até vendo as fotos. Beijos

    ResponderExcluir
  4. e não é, Cinhtiazinha?! por falar em fotos, taí uma coisa que preciso resolver logo: o fotógrafo!
    bjux!

    ResponderExcluir
  5. Biazinha! Arrasou na escolha! Adorei a área da piscina!! Sabrina já tava achando chique casar perto do lago. Imagina quando ver o lugar! Hahahaha
    Vou passar o blog pra ela!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. que ótimo que você gostou, Nem!
    espero os comentários da Bina... =)
    bjux.

    ResponderExcluir

Wedding Countdown Ticker