vasculhar este blog:

sexta-feira, 11 de março de 2011

noivas de cabelo curto e tiaras: tudo a ver!

bem, hoje vou falar um pouco sobre uma das opções charmosas que estão à disposição não somente das noivas que têm os cabelos curtos, mas também médios e longos: tiaras. para aqueles que não sabem, elas podem ser mais que um ornamento a ser usado no dia do casamento.

em alguns casos, a tiara é considerada uma jóia de família, a ser passada de mãe para filha. o material a ser utilizado na confecção é algum metal nobre e há até a aplicação de pedras preciosas. claro, a tradição é bem típica dos costumes das famílias reais aí pelo mundo (nada alcançável para a pobre cybernoiva que vos fala! =P).

Princesa Martha Louise da Noruega.
 
Princesa Madeleine da Suécia.
a questão é que, ao parar para pensar no que eu usaria no grande dia, não queria coroa nem véu, só conseguia pensar numa tiara que tivesse pérolas (quem me conhece, sabe que sou apaixonada por elas...)! e lá fui eu atrás da minha ideia...

lindo este trabalho em metal e pérolas
cristais e... mais pérolas!
e mais pérolas! (estilo coroa)
cybernoiva que sou, fui correndo para a Internet para uma pesquisa sobre tiaras, modelos e materiais, como ficariam em cabelos curtos... resumindo: encontrei um mundo de lindas sugestões.

com flores em tecido. uma riqueza!
em Brasília, eu já tinha conhecia uma pessoa que não só alugava lindas tiaras, mas também produzia peças sob medida: Danielle Araújo. a Dondoca Atrevida, loja que começou bem pequenininha, na sobreloja de um pequeno prédio, hoje, conta com dois andares para atender seu público. nesse espaço, a Danielle apresenta as suas criações em bijoux, semi-jóias e jóias.
 
simples e delicada. um luxo!




decidi procurar a Danielle no último mês (confesso que foi muito em cima da hora...). a visita à Dondoca Atrevida não exige marcação de horário; é chegar e ser atendida.

ao chegar à loja, fui atendida por uma das meninas que trabalham lá. perguntei pela Danielle e expliquei que era uma noiva. a atendente me olhou de cima abaixo e soltou a seguinte pergunta: "você é noiva?". tendo em vista que ela não era surda, a pergunta retórica já se encaixou muito mal naquele contexto. respirei fundo, mantive a pose.

veio a Danielle, sorridente e gentil, e me levou para o subsolo da loja, onde é feito o atendimento para noivas. fui apresentada a um arsenal de opções em tiaras, brincos e pulseiras, tudo impecável e produzido com material de primeira qualidade (semi-jóias). 

fiz a seleção das minhas peças favoritas e comecei a prová-las, quando aparece a ridícula doce atendente mais uma vez: "você vai casar e cortou o cabelo?!" olhei a fulana e respondi docemente: "SOU uma noiva de cabelo curto. qual é o problema?!" nem preciso dizer que o clima pesou e a Danielle ficou sem-graça.

flores, pérolas e cristais. mais uma tetéia.
concluindo a minha história, ao ouvir o preço do aluguel da tiara, senti como se estivesse levando uma bofetada daquelas bem servidas. eu já imaginava que o custo não seria pequeno, afinal estava alugando uma semi-jóia. mas eu não consegui conceber a ideia de gastar cerca de R$ 400,00 para usar uma tiara por 5 horas. não tenho uma árvore de dinheirinho, não! o.O

órfã de provedora de tiara, coloquei minha cabeça pra funcionar: tive mais uma das minhas ideias mirabolantes! mas, não vou revelar agora; se tudo der certo, volto em breve pra dividir com vocês o sucesso! até! ;)

4 comentários:

  1. ai, tô nervosa pra saber o que vai acontecer!!! Falta muito pouco pro grande dia, Bibiiii!!!!

    ResponderExcluir
  2. consigo imaginar exatamente a sua cara olhando para a fulaninha da atendente! hauahuahauhua

    ResponderExcluir
  3. você me conhece, né Mari?! hahahahahahaha!

    ResponderExcluir

Wedding Countdown Ticker