vasculhar este blog:

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

sobre doces e bolos I

bom, já contei por aqui como foi a história do buffet ("quem casa quer salão de festas"); de repente, alguém indicou um nome e telefone, fiz a degustação e... voilá! resolvido! pois bem, a etapa da solução para os doces começou no mesmo ritmo, bem por acaso.

enquanto estava na degustação do buffet, conversei com outros casais sobre os preparativos da festa. papo vai, papo vem, alguém indicou uma empresa para o fornecimento dos doces e bolo para casamentos: a Sabor e Arte. visto que não tínhamos qualquer indicação ainda, e que estávamos loucos com os preços dos serviços mainstream de Brasília, decidimos ligar e marcar uma degustação.

não me passa pela cabeça encomendar um bolo assim. aliás, há uma chance grande de isso tudo ser falso, ou, pelo menos, 80% do total.

a Dona Ruth, boleira com mais de 20 anos de experiência, nos recebeu pessoalmente na sede da Sabor e Arte, localizada no Guará (para os analfabetos e termos de Brasília, o Guará é uma das Áreas Administrativas de Brasília, uma das mais próximas do Plano Piloto. mas este é um papo pra outra hora...)

a degustação da Sabor e Arte acontece uma vez a cada 15 dias e você tem que agendar o seu horário; o lugar fica bem cheio, inclusive durante a semana (eu e Marcio fomos numa degustação em plena terça-feira, às 14h00). fomos atendidos, como já disse, pela Dona Ruth, numa sala/recepção, onde haviam dois sofás de dois lugares e uma mesa de atendimento com duas cadeiras. logo ao lado, estavam todas aquelas maquetes de bolos gigantes, pra todo gosto (não encontrei nenhumazinha que fosse do meu...).


e logo veio a comida. a mocinha que serve os pratinhos nos perguntou sobre as nossas preferências, que tipo de recheio gostávamos, chocolate branco ou preto, e já foi avisando que nem tudo estaria disponível para degustação (nessas horas me pergunto porque as pessoas perguntam sobre o que eu gosto? diz o que tem e eu decido o que vou querer, né?).

assim que a nossa porção de doces chegou, o Marcio estendeu o braço e já foi colocando um bombom inteiro na boca. claro, ele achava que cada pessoa receberia o seu pratinho... tão inocente (ou, ainda, tão glutão!). passado o meu pânico por não saber que bombom eu tinha "perdido", comecei a provar um pouco de cada, para sentir o sabor do chocolate e ver se os recheios eram fartos. outra coisa que gosto de observar é se o doce é doce demais... parece ridícula a minha colocação, mas existem doceiras que capricham no açúcar, a ponto de produzir algo impossível de se comer até o fim, quanto mais repetir. os meus favoritos da degustação foram o de pistache e o de trufa de limão.


na sequência, nos serviram três bolos com recheios diferentes. não foi servida a opção de bolo de chocolate (massa de chocolate), mas somente os tradicionais bolos brancos. digo isso porque o Marcio se amarra em chocolate, assim como várias outras pessoas que conheço. aliás, sempre escuto que bolos de casamento sobram aos montes. desconfio que seja a impropriedade na hora da escolha do sabor da massa e dos recheios. quem é que vai querer levar bolo branco com recheio de ameixa? umas 6 pessoas? não dá, né?!

bem, dos bolos provados, nenhum me tirou do sério, mas gostei do que tinha recheio com baba de moça. não era muito doce e a massa era bem macia. o Marcio disse que gostou, mas não vi os olhos dele brilharem, como sempre vejo quando o assunto é doce ou chocolate.

amo bombom com cereja inteira! no catálogo, lindo. mas não provei...

o orçamento da Sabor e Arte foi excelente para o nosso bolso. se encomendássemos algo como que 400 doces e o bolo para cerca de 70 pessoas, o aluguel da maquete saíria de graça, o que em outras empresas é sempre cobrado. outro ponto: eu não precisaria escolher uma daquelas maquetes das quais não tinha gostado: a Dona Ruth faria a minha maquete for free. o que não gostei: não pude provar os doces sofisticados, aqueles com cara de obra de arte, sabe? na degustação, somente são servidos os doces mais simples. isso, em termos de causar impressão, me desanimou um pouco... não adianta ver o doce no catálogo, quero comer e saber se é bom mesmo.

entre mortos e feridos, saímos dali meio decididos... mas não resolvidos. resultado: a saga dos doces e do bolo ainda tem mais um capítulo. não percam! até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wedding Countdown Ticker